Projeto Disponibiliza Manuscritos de Qumran (Mar Morto) - On-line


O projeto conduzido por especialistas em varias áreas, formado por membros do Museu de Israel junto a outra equipe de técnicos designada pelo Google, estão somando esforços com a finalidade de digitalizar e traduzir os manuscritos do Mar Morto ou Qumran, e como resultado deste trabalho surge um site no qual usuários e pesquisadores de todo o mundo poderão visualizar os pergaminhos, confira abaixo, seguem os links e algumas outras referências para o a pesquisa aprofundada sobre o tema.


Vídeo Publicitário Sobre o Projeto (Inglês)


Confira o site onde, estão sendo disponibilizados:



Entenda mais sobre os Manuscritos

No ano de 1947 em uma região próxima ao mar morto, um jovem rapaz beduíno estava prestes a encontrar dentro de uma caverna os pergaminhos que depois seriam chamados, Manuscritos do Mar Morto ou Qumran, estes pergaminhos foram um pouco mais tarde, considerados entre os maiores achados arqueológicos do século XX e contribuem até hoje para o estudo da história do cristianismo e do judaísmo, ambos em suas raízes, estão profundamente ligados. 

Mostrarei agora, a aqueles quiserem se aprofundar no assunto, dois pequenos vídeos cujo conteúdo é do programa “Dialogo sem Fronteiras”, no qual Pedro Paulo Funari, professor livre docente de História na Unicamp, entrevista o Teólogo pesquisador dos manuscritos, Dr. Jonas Machado. A entrevista ajuda a divulgar os estudos universitários sobre História Antiga, Teologia e Arqueologia, e traz mais informações sobre os manuscritos. Logo abaixo dos vídeos, postarei um texto de uma fonte eclesiástica externa que contem uma análise bem explicativa do manuscrito.





Resumo informativo sobre os pergamingos:
Artigo Externo - PDF (Português)


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال